Celulares com baterias de silício-carbono podem superar os 8.000mAh de capacidade em 2026

A próxima geração de baterias com tecnologia Sílicio-Carbono deve possibilitar que celulares tenham capacidades de até 8.550mAh em 2026
Celulares com baterias de silício-carbono podem superar os 8.000mAh de capacidade em 2026

Segundo revelado pelo informante Digital Chat Station, os avanços de componentes desse tipo devem permitir que empresas como realme HONOR sigam na frente ao lançar modelos assim.

Em geral, o lançamento de modelos com baterias maiores pode ser algo muito bem-vindo para o segmento de smartphones topos de linha. Por enquanto, isso tem sido mais comum com os lançamentos das companhias chinesas. Nesse sentido, o realme GT 7 chegou com 7.000mAh de capacidade, enquanto o Xiaomi 15 Pro tem 6.100mAh e o OnePlus 13 possui 6.000mAh.

Por outro lado, o iPhone 16 Pro Max tem 4.600mAh e o Galaxy S25 Ultra chegou ao mercado com 4.800mAh. Nesse sentido, nenhum dos dois aparelhos foi lançado com baterias do tipo. Apesar disso, o uso da nova tecnologia pode resolver o problema de espaço, já que os módulos de câmeras são muito volumosos, inviabilizando baterias maiores.

Leia também: Xiaomi 16 pode ser lançado em setembro com bateria de 6.800 mAh, tela de 6,3 polegadas e mais

Outro ponto importante é que, mesmo sem baterias acima de 6.000mAh, modelos dessas e outras marcas oferecem um tempo maior de autonomia, graças a otimizações de software. No entanto, com a possibilidade de quase dobrar a capacidade, o uso da tecnologia pode ser mais atrativo no próximo ano.

Ainda que o progresso pareça rápido demais, a razão para baterias de Si-C maiores estão no uso de cada vez mais silício na composição das células por parte das fabricantes de baterias. Como esse é o componente principal, o seu uso maior impacta diretamente nos resultados que poderemos ver em 2026.

Vale destacar que o iPhone 17 Air, uma das possíveis novidades da Apple para este ano, pode ser lançado com esse tipo de bateria. A maçã, inclusive, parece planejar aumentar a autonomia de seus dispositivos com o uso dessa tecnologia.

Fonte: Tudocelular

O que você achou desta postagem? Deixe seu comentário. Fale conosco pelos canais abaixo e segue o Sanvicttor nas Redes Sociais.

Entre em contato pelo WhatsApp ou pelas Redes Sociais: Facebook, Instagram e YouTube. Conheça também nosso Portfólio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Categorias