AirPods Pro 3 vs AirPods Pro 2: veja o que muda de fato

A Apple anunciou oficialmente a nova versão de seu fone de ouvido premium: confira tudo o que mudou entre o AirPods Pro 3 e o AirPods Pro 2 neste comparativo de fichas técnicas
AirPods Pro 3 vs AirPods Pro 2

A Apple anunciou oficialmente o AirPods Pro 3, nova versão do fone topo de linha da marca. O lançamento aconteceu na última terça-feira (9) e o fone chega com recursos inéditos, como tradução ao vivo de conversas, sensor de frequência cardíaca embutido no acessório e cancelamento de ruído com a promessa de ser até quatro vezes melhor que outros modelos da marca.

Apesar de tantas novidades anunciadas, todo lançamento da Apple levanta dúvidas entre os usuários sobre o que realmente mudou de uma geração para outra. Levando isso em consideração, preparamos um comparativo completo entre as especificações do AirPods Pro 3 e o seu antecessor, o AirPods Pro 2. Confira todos os detalhes a seguir.

1. Ficha técnica

O AirPods Pro 3 chegou com diversas diferenças (principalmente em recursos) em relação ao AirPods Pro 2. Confira abaixo uma tabela comparativa entre a ficha técnica dos dois aparelhos.

AirPods Pro 3 vs AirPods Pro 2

Descrição

AirPods Pro AirPods Pro 2
Preço de lançamento R$ 2.699,00 R$ 2.599,00
Cancelamento de ruído Sim (aprimorado) Sim
Modo ambiente Sim Sim
Bateria 8h (com ANC) 6h (com ANC)
Estojo com MagSafe Sim Sim
Monitor de frequência cardíaca Sim Não
Tradução ao vivo Sim Não
Certificado de proteção IP57

IP54

2. Design

O design do AirPods Pro 3 é um ponto que não traz muitas novidades, especialmente se comparado ao desenho de todos os outros modelos de AirPods. Ele é desenhado no formato tradicional de haste e é intra-auricular – a maior diferença estética entre a linha Pro e a comum de AirPods. A Apple indica que o novo fone será vendido com cinco ponteiras diferentes, para melhorar a adaptação ao ouvido do usuário.

O estojo de carregamento também não teve mudanças, com aquele formato clássico da Apple. Vale destacar que o aparelho está disponível oficialmente apenas na cor branca.

3. Bateria

A bateria é uma característica em que o AirPods Pro 3 evolui em relação ao seu antecessor. O AirPods Pro 2 consegue entregar até 6 horas de autonomia com apenas uma recarga nos fones e com o cancelamento de ruído ativo, ou 30h se utilizado junto com o estojo. No AirPods Pro 3 o tempo aumenta para até 8 horas de duração com apenas uma carga e ANC ativo. A Apple ainda não divulgou a autonomia total se o fone for utilizado em conjunto com o estojo.

Já no modo ambiente, a Apple afirma que a autonomia subiu de 8 horas do AirPods Pro 2 para 10 horas no novo modelo. O estojo também recebe melhorias: agora ele vem com entrada USB-C e é compatível com qualquer carregador por indução, inclusive o do Apple Watch. Além disso, também funciona como um Mag-Safe.

4. Drivers sonoros

A Apple não divulgou exatamente o tamanho dos novos drivers sonoros do AirPods Pro 3. Entretanto, ele aparenta ter o mesmo tamanho de 11mm do seu modelo anterior. Além disso, a marca anunciou que o driver sonoro e um amplificador exclusivos trabalham em conjunto com o chip H2 – a fim de aprimorar a qualidade de som.

Apesar da nova versão não aparentar novidades no tamanho do driver, a sua construção possui uma leve diferença. De acordo com a Apple, o AirPods Pro 3 possui uma nova arquitetura acústica multiportas, com controle de fluxo de ar mais preciso e um microfone voltado para dentro, apontando diretamente para o canal auditivo, visando criar um som com graves mais profundos, maior clareza vocal e amplitude sonora.

5. Recursos extras

É aqui que o AirPods Pro 3 se destaca. O novo fone de ouvido premium da Apple ganhou um modo de tradução ao vivo de outros idiomas durante as conversas – recurso baseado na Apple Intelligence. Caso o usuário queira responder, basta falar normalmente que as frases vão aparecer no idioma da outra pessoa na tela do iPhone. Além disso, se os dois usuários de uma conversa estiverem usando o AirPods Pro 3, ambos conseguem utilizar o recurso de tradução simultâneamente – cada um ouvindo em seu fone de ouvido na língua escolhida.

Outra mudança interessante é a presença de um monitor de frequência cardíaca no fone de ouvido. Os AirPods Pro 3 utilizam LEDs, que emitem uma luz invisível em uma velocidade de 256 vezes por segundo que, combinandos com os dados fornecidos pelo acelerômetro do aparelho, conseguem definir com precisão os batimentos cardíacos do usuário. Tal função serve para acompanhar exercícios físicos ou apenas para monitorar a saúde. Os dois recursos não estão presentes no AirPods Pro 2, que traz cancelamento de ruído ativo adaptativo e áudio espacial personalizado.

Leia também: Novo recurso do ChatGPT está surpreendendo até os usuários antigos

6. Cancelamento de ruído ativo

Uma das maiores novidades dessa nova versão de AirPods é o novo cancelamento de ruído ativo. A Apple aponta que o novo ANC presente no AirPods Pro 3 é até quatro vezes melhor se comparado com o modelo anterior e ao AirPods 4 – mais recente da linha tradicional de AirPods. A empresa explica que a construção traz uma espuma interna para aumentar o isolamento, além das cinco ponteiras de silicone. Isso pode fazer do AirPods Pro 3 um dos melhores fones TWS para quem busca um ótimo cancelamento de ruído ativo.

Entretanto, vale destacar que ainda não há testes concretos com o aparelho, e a Apple não divulga a potência desse ANC em números frios, apenas com informações feitas através da norma IEC 60268-24. Por isso, pode ser importante esperar o lançamento oficial do aparelho para melhores informações sobre a eficiência do novo cancelamento de ruído ativo.

7. Proteção

O AirPods Pro 3 também oferece melhorias no seu certificado de proteção contra poeira e água. Enquanto o AirPods Pro 2 possui uma classificação IP54, que significa proteção limitada contra poeira e respiros de água, o AirPods Pro 3 possui certificado IP57. Tal certificação garante proteção limitada contra sólidos, além de proteção contra água, permitindo ao aparelho uma imersão temporária de até 30 minutos, em 1 metro de profundidade.

8. Qual vale mais a pena?

Depende. Na maioria das vezes, não vale a pena comprar um produto novo logo após o lançamento. Isso porque o preço está no auge e ainda não foram feitos testes para mais detalhes sobre o seu desempenho em condições reais. Entretanto, o AirPods Pro 3 pode ser uma exceção, especialmente dependendo do estilo do usuário.

Os recursos de tradução simultânea e o monitor de frequência cardíaca podem ser ótimas adições que compensem o valor extra investido nele, se forem úteis para o usuário. Além disso, a melhora na bateria e no cancelamento de ruído pode ser um ponto crucial na escolha. Porém, caso você não faça questão de tais recursos e queira apenas um fone premium com qualidade Apple, talvez seja melhor economizar e comprar o AirPods Pro 2 – ou esperar o preço da terceira geração diminuir com o passar do tempo.

Fonte: Techtudo

O que você achou desta postagem? Deixe seu comentário. Fale conosco pelos canais abaixo e segue o Sanvicttor nas Redes Sociais.

Entre em contato pelo WhatsApp ou pelas Redes Sociais: Facebook, Instagram e YouTube. Conheça também nosso Portfólio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Categorias