Xiaomi 16 pode ser lançado em setembro com bateria de 6.800 mAh, tela de 6,3 polegadas e mais

A Xiaomi deve anunciar os flagships da sua linha numerada ainda neste ano na China. O Xiaomi 16 e Xiaomi 16 Pro podem ser os primeiros modelos do mundo com a plataforma Snapdragon 8 Elite 2 da Qualcomm.
Celular Xiaomi 16

Após um vazamento citar que seria o modelo de maior capacidade com tela de 6,3 polegadas, o informante Smart Pikachu trouxe detalhes interessantes a respeito do Xiaomi 16, como previsão de lançamento, a plataforma Snapdragon 8 Elite 2 e bateria com quase 7.000 mAh.

Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, o informante Smart Pikachu diz que o Xiaomi 16 será o primeiro celular com a plataforma Snapdragon 8 Elite 2. Segundo o vazamento, o dispositivo é testado com bateria de 6.800 mAh e carregamento rápido de 100W. A expectativa é que o modelo tenha tela de 6,3 polegadas.

Para relembrar, a variante chinesa do Xiaomi 15 possui bateria de 5.400 mAh e carregamento rápido de 90W. No caso do Xiaomi 16, o modelo compacto pode trazer a maior combinação entre capacidade e carregamento rápido da categoria.

Para efeito de comparação, o OnePlus 13T foi lançado com tela de 6,3 polegadas, bateria de 6,260 mAh e carregamento rápido de 80W. Já o vivo S30 Pro Mini / vivo X200 FE terá 6.500 mAh e 90W.

Anteriormente, o mesmo informante disse que o Xiaomi 16 viria com tela OLED plana de 6,3 polegadas com bordas ultrafinas. No sistema operacional, é esperado Android 16 sob a interface HyperOS 3.0.

Segundo rumores, o modelo terá módulo triplo de 50 megapixels. Apesar de trazer grande bateria, o Xiaomi 16 deve adotar design fino e leve.

Xiaomi 16 pode trazer a maior capacidade de bateria para um modelo com 6,3 polegadas

Diversos rumores indicam que a Xiaomi trabalha nos sucessores da linha Xiaomi 15. A expectativa é que eles sejam anunciados em outubro como os primeiros celulares do mundo com a plataforma Snapdragon 8 Elite 2.

Agora, o informante Smart Pikachu alega que o Xiaomi 16 trará a maior capacidade de bateria já vista em um modelo com tela de 6,32 polegadas.

Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, Smart Pikachu diz que a Xiaomi irá criar o display plano mais bonito para a linha Xiaomi 16. O modelo padrão deve trazer display OLED de 6,3 polegadas com bordas ultrafinas nos quatro lados.

No sistema operacional, o Xiaomi 16 virá de fábrica com a interface HyperOS 3.0, possivelmente com o Android 16. No conjunto fotográfico, é esperado módulo triplo de câmeras com 50 megapixels que irá adotar formato fino e leve.

Entretanto, o detalhe mais interessante do vazamento é que o Xiaomi 16 viria com a maior capacidade de bateria em um aparelho com tela de 6,3 polegadas. Infelizmente, Smart Pikachu não menciona um número.

Atualmente, o detentor do título é o OnePlus 13T, que traz tela de 6,32 polegadas, plataforma Snapdragon 8 Elite e unidade de bateria com 6.260 mAh. Baseado no que Smart Pikachu fala, o Xiaomi 16 irá superar esse número. Anteriormente, o informante disse que o modelo traria capacidade por volta de 7.000 mAh.

Outros vazamentos mencionam que o Xiaomi 16 trará experiência fotográfica aprimorada em comparação ao Xiaomi 15. Enquanto seu antecessor trazia lente telefoto, o novo modelo pode vir com sensor periscópio.

Xiaomi 16 pode ser lançado com bateria de 7.000 mAh

No final de 2025, a Xiaomi irá apresentar a sua linha de flagships. Um novo vazamento sugere que o Xiaomi 16 pode trazer a plataforma Snapdragon 8 Elite da Qualcomm ou Dimensity 9500 da MediaTek, além de bateria de 7.000 mAh.

Caso a informação esteja correta, seria um upgrade considerável em relação ao Xiaomi 15, que foi lançado com unidade de bateria com 5.400 mAh. Pela grande capacidade, é provável utilizar tecnologia de silício carbono.

Com uma capacidade deste nível, o Xiaomi 16 iria redefinir a autonomia nos aparelhos premium, principalmente ao utilizar chipset mais eficiente. Um exemplo é o Galaxy S22 Ultra com o Snapdragon 8 Elite, que traz a mesma capacidade de bateria da geração passada, mas ganhos consideráveis na duração devido à eficiência energética da plataforma da Qualcomm.

O Xiaomi 15 é posicionado como um modelo compacto com display de 6,36 polegadas e boa autonomia. Porém, seu sucessor pode mudar essa abordagem ao adotar um display maior, reforçando o rumor de aumentar o tamanho para comportar mais bateria.

Recentemente, a OnePlus confirmou que o seu flagship compacto, o OnePlus 13T, virá com bateria de 6.200 mAh. Isso prova que não é impossível trazer capacidade grande em um modelo com tela de 6,3 polegadas.

O rumor sobre capacidade de bateria de 7.000 mAh no Xiaomi 16 seria um upgrade impressionante para o modelo, o que proporcionaria um salto na autonomia. Porém, não deve ser encarado como verdade até que a fabricante chinesa confirme a informação.

O que você sobre essa postagem? Deixe seu comentário. Fale conosco pelos canais abaixo e segue o Sanvicttor nas Redes Sociais.

Entre em contato pelo WhatsApp ou pelas Redes Sociais: Facebook, Instagram e YouTube. Conheça também nosso Portfólio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Categorias